18 junho 2006

Como e Onde criar um Blog

Os Blogs estão com um crecendo de utilização muito grande. São mais fáceis de criar e utilizar que os sites comuns, e funcionam como uma espécie de diários digitais, onde podemos inserir textos, fotos, filmes e clips de som.
Não necessitam de quaisquer conhecimentos de programação, e todo o seu processo de inserção de conteúdos é automático. Podem ser utilizados para os mais diversos fins, e a sua criação é muito fácil. Em cinco minutos e três passos tem um blog a funcionar. Basta fazer um registo (criar uma conta), escolher um nome e defenir qual o template (modelo) que quer utilizar. Depois é só começar a inserir conteúdos. Convém ser actualizado regularmente, e esta é a parte mais difícel para os preguiçosos.

Em português, pode criar o seu blog no Sapo : http://blogs-beta.sapo.pt ,
ou optar pelo serviço internacional do Blogger, igualmente gratuito e na lingua de Camões, muito popular e com mais "ferramentas" de personalização : http://www.blogger.com.
Este é o serviço que nós utilizamos e o meu preferido.
A Microsoft também disponibiliza um serviço idêntico em: http://spaces.msn.com

Se pretender criar um blog com um tema específico e desejar integrar a Ring Blogs do MINDE.EU, defina o seu projecto, e contacte-nos : pm@minde.eu

Sem comentários: