12 dezembro 2006

250 Euros de Desconto




Governo facilita compra de computadores por famílias com estudantes.

O Governo, materializando o Programa Ligar Portugal (Programa Nacional para a Sociedade de Informação), aprovou em sede de Orçamento do Estado para 2006 uma dedução fiscal no IRS para compra de computadores, software e equipamento terminal até metade do preço de compra, com um limite máximo de 250 euros.
São elegíveis as compras efectuadas por estudantes ou por famílias com estudantes a cargo de qualquer grau de ensino, a partir de 01 de Dezembro de 2005.
Para quem necessita de adquirir uma nova (ou primeira) "máquina", é uma oferta a considerar. Mais informações : http://www.ligarportugal.pt/

11 dezembro 2006

SMS Grátis




Esta é uma boa notícia, e um site para você adicionar aos sus favoritos.
As borlas cada vez abundam menos na net, e os viciados em SMSs não irão desperdiçar a possibilidade de enviar mensagens do seu computador para qualquer telefone móvel das redes TMN, Vodafone e Optimus.
Nem sequer necessita de registo, pode enviar até 200 mensagens por hora, e basta aceder à seguinte página Web e utilizar o serviço : http://www.mensagensgratis.com/
Melhor ? Nem na farmácia .

10 dezembro 2006

Microsoft em Movimento


O Mundo Microsoft tem registado muitas novidades neste fim de ano. Aproveite porque muitas das ofertas do meu amigo Bill são gratuitas :

Internet Explorer 7


Cinco anos após o lançamenyo da sua última versão, o internet Explorer acaba de ser actualizado para a versão 7, oferecendo como principais novidades um novo sistema de navegação, uma barra de ferramentas anti-phishing, interface gráfica redesenhada e protecções contra controlos ActiveX. Actualmente, o I.E. possui uma cota de mercado avaliada em 82,1%. Download »»»

Windows Media Player 11


A mais recente versão do leitor multimédia da Microsoft acaba de ficar acessível para download, oferecendo agora uma nova interface e novas funcionalidades de suporte para os leitores de música portáteis assim como a integração com o novo serviço de música URGE, que resulta de uma joint-venture com a Microsoft e a MTV. Para além da gestão de música, o Media Player 11 permite ainda a gestão e gravação de programas televisivos podendo ainda garantir a sincronização com outros equipamentos digitais. Download »»»

WIndows Desktop Search 3.0


Acaba de ser lançada a terceira versão do Windows Desktop Search.
Uma ferramenta de indexação e pesquisa em tempo real do conteúdo do disco rígido, mails, e web. Quando se habituar a utilizar, vai achar impossível como tem passado sem esta útil ferramenta. Esta nova versão inclui ainda a capacidade de pesquisar ficheiros encriptados ao mesmo tempo que permite reindexar partes do conteúdo do disco à escolha do utilizador. Se configurado, inclui ainda uma janela de pesquisa rápida na barra de ferramentas do Windows XP. Download »»»

Windows Defender


O novo anti-spyware com a marca Microsoft já está disponível a partir do site oficial da Marca. è um software de defesa e protecção e não apresenta grandes alterações em realação à versão beta 2., com a correcção de apenas alguns bugs. Antes de descarregar e instalar o Windows Defender, é necessário que o utilizador passe pelo processo da cópia do Windows XP que possui instalado no computador. Download »»»

Windows Vista e Office


Bem, aqui as borlas acacabaram, mas podemos ficar a saber que o tão esperado novo Sistema Operativo Windows Vista já começou a ser distribuido às empresas, assim como o Office 2007.
Contudo, só em Janeiro começará e ser accessível ao grande público, e para o nosso caso, apenas em inglês. Na Lingua de Camões só lá mais para diante...